segunda-feira, 15 de março de 2010

Habilitar a conta oculta de administrador no Windows 7 ou Windows Vista

Para realizar algumas alterações no seu windows 7 ou vista, seja em configurações no Sistema Operacional ou no Internet explorer etc.. mesmo tendo uma conta de administrador no PC, você ainda tem algumas restrições por não ser a conta administradora principal do computador. Hoje iremos ensinar como habilitar esta conta para ter acesso a todos os recursos do computador.

Muitas pessoas familiarizadas com as versões anteriores do Windows ficaram curiosas em saber que aconteceu com a conta de administrador incorporada no sistema oparacional, na instalação por padrão. Será que essa conta ainda existe, e como você pode acessá-lá?
A conta é criada no Windows 7 ou Windows Vista, mas desde que você permita ou, você não poderá usá-lá. Se você estiver solucionando algo que precisa ser executado como administrador, você pode ativá-la com um simples comando.
Nota: Você realmente não deve usar essa conta para nada além de problemas. Na verdade, você provavelmente não deveria usá-lo em tudo.


Habilitando a conta de administrador

Primeiro você precisa abrir um prompt de comando em modo de administrador com o botão direito do mouse e escolher "Executar como administrador" (ou use as teclas Ctrl + Shift + Enter atalho na caixa de busca)

Agora digite o seguinte comando:

    
net user administrator / active: yes

 
 


You should see a message that the command completed successfully. Log out, and you’ll now see the Administrator account as a choice. (Note that the screenshots are from Vista, but this works on Windows 7)

Você deverá ver uma mensagem que o comando foi concluído com êxito. execute o log off da conta do windows, e quando logar novamente você vai ver agora a conta de administrador como uma escolha. (Note que as imagens são do Vista, mas isso funciona no Windows 7)  




Você vai notar que não há nenhuma senha para esta conta, por isso, se você quiser deixá-la ativada você deve alterar a senha. 

Disabilitando a conta de administrado

Verifique se você está conectado como sua conta de usuário regular, e em seguida, abra um prompt de comando modo de administrador como acima. Digite o seguinte comando:

    
net user administrator / active: no 







A conta de administrador agora será desativado, e não deve mais aparecer na tela de login.

Créditos:  http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/enable-the-hidden-administrator-account-on-windows-vista/

Um comentário:

  1. Segui sua dica no Windows 7 e o laptop não reiniciou mais. Após reiniciar a máquina depois de ativar o administrador oculto o PC fica em um "loop" infinito. Não querendo entrar no sistema nem mesmo em modo de segurança. De vez emquando aparece uma mensagem de que ocorreu uma falha de hardware ou software e o pc manda reparar. Só que isso na prática não adianta nada. Tentei a opção última opção valida, mas também não obtive sucesso. É, acho que vou ter que reinstalar o Windows.

    ResponderExcluir