segunda-feira, 29 de março de 2010

Guia de Instalação e Configuração do Windows Virtual PC e Windows XP Mode

Publicado: outubro de 2009

Aplica-se a: Windows 7

Este documento inclui instruções para baixar e instalar o Windows® Virtual PC e o Windows XP Mode, incluindo etapas importantes que podem ser seguidas antes da instalação.

Para problemas mais recentes que exigem impedimento ou solução alternativa, consulte o documento de notas de versão para esta versão.

Baixando

Baixe os instaladores do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode no site do Windows Virtual PC (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=160479).

O Windows Virtual PC não oferece suporte na versão beta ou release candidate do Windows 7.

noteObservação
Para usar o Windows Virtual PC, o seu processador deve oferecer suporte a extensões de virtualização do processador, como Intel VT, AMD-V ou VIA VT. Talvez seja necessário ativar essas extensões de processador no BIOS.

Instalação

ImportantImportante
Se o seu computador estiver executando a versão beta ou release candidate do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode, desinstale-a antes de instalar esta versão.

Para desinstalar uma versão anterior do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode
  1. Faça backup de todos os dados no Windows XP Mode.

  2. Para desinstalar a versão beta do Windows XP Mode, clique em Iniciar, Painel de Controle, Programas, Programas e Recursos e clique duas vezes em Virtual Windows XP. Para obter a versão release candidate, clique duas vezes em Windows XP Mode em vez da última etapa acima.

  3. Para desinstalar a versão beta ou release candidate do Windows Virtual PC, clique em Iniciar, Painel de Controle, Programas, Programas e Recursos, Exibir Atualizações Instaladas e Windows Virtual PC (KB958559).

  4. Navegue até %localappdata%\Microsoft\Windows Virtual PC\Virtual Machines\ e exclua o disco de diferenciação (.vhd) e os arquivos de configuração (.vmc).

  5. Reinicie o computador.

Depois de desinstalar a versão beta ou release candidate do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode, você poderá desinstalar esta versão com segurança.

Para instalar o Windows Virtual PC e o Windows XP Mode
  1. Baixe os instaladores do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode no site do Windows Virtual PC (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=160479).

  2. Instale o Windows XP Mode clicando duas vezes no arquivo WindowsXPMode_nn-NN.exe (onde o nn-NN é o código local, por exemplo, pt-BR) e concluindo o assistente que abrir.

  3. Instale o Windows Virtual PC clicando duas vezes no arquivo Windows6.1-KB958559-x86.msu ou Windows6.1-KB958559-x64.msu conforme apropriado para o seu tipo de processador.

  4. Reinicie o computador.

  5. Depois que o computador for reiniciado, clique em Iniciar, Windows Virtual PC e em Windows XP Mode.

  6. Conclua o assistente que será aberto. Não se esqueça de anotar a senha fornecida durante o processo de instalação - ela será necessária para fazer logon na máquina virtual.


    Fontes:

    http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee681616(WS.10).aspx

    http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/

Um comentário:

  1. Oi amigo, já houve alteraçoes recentes em relação essa tecnologia, já não precisa da parte do suporte dos processadores, dá uma checada no site da microsoft

    ResponderExcluir