terça-feira, 14 de setembro de 2010

Removendo um domínio Active Directory

Overview

Vamos mostrar como remover o Active Directory, para tanto devemos executar este procedimento no último Domain Controller através do comando dcpromo.

Solução

  1. Ir em Start e depois em Run
  2. Digitar dcpromo
  1. Se o Domain Controller for um Global Catalog será mostrado um aviso dizendo que o Global Catalog é utilizado no processo de logon dos usuários e para nos certificarmos que há outros Global Catalog disponíveis para o domínio.
  1. Remove Active Directory. Como vamos remover o domínio, devemos marcar This server is the last domain controller in the domain, com isto estaremos removendo o domínio por completo. Importante: Se for só remoção de um Domain Controller não devemos seguir este procedimento.
  1. Application Directory Partitions. O dcpromo avisará as réplicas que estão no Domain Controller e que serão excluídas, devemos clicar em Next
  1. Confirm Deletion. Devemos marcar o checkbox Delete all application directory partitions on this domain controller para confirmar a exclusão das partições mostradas na tela anterior.
  1. Administrator Password. A senha do Administrator local após o restart do dcpromo.
  1. Summary. Tela de todas opções escolhidas durante o dcpromo e para confirmar devemos clicar em Next.
  1. Tela final informando que o Active Directory foi removido da máquina.

Conclusão

Com este tutorial mostramos como remover o Active Directory do último Domain Controller, este procedimento deve ser feito para remover o Active Directory por completo, total atenção neste procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário