quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Configurando Omnia A/X, para utilizar com Adobe Flash Media Live Encoder

Faça o Downloads dos seguintes programas:

Adobe Flash Media Live Encoder 3
http://www.adobe.com/products/flashmediaserver/flashmediaencoder/
Virtual Audio Cable 4.10
http://download.cnet.com/Virtual-Audio-Cable/3000-2168_4-10067766.html
Omnia Ax
http://omniaaudio.com/ax

Faça o download dos programas,


depois de instalados, abra o Control Painel do Virtual Audio Cable, Em Driver Parameters>Cables informe 2 e clique Set,



  o software vai se auto-reconfigurar e exibir 2 dispositivos cable na lista.
Agora você tem dois dispositivos virtuais em seu sistema. 

Agora vamos configurar o OmniaAX.
omnia_clickVai aparecer ao lado do relógio do Windows, no canto inferior direito do seu monitor, um ícone preto com um “Z”.
Com o botão direito selecione “Server options”.
omnia_serverEm “Sound Device”, “Input Device”  se você quiser utilizar um áudio que venha externo ao computador como de uma mesa, selecione a sua placa de som padrão em que o som está chegando. Caso você queira utiliza o som gerado por seu computador através de algum software como zara radio seleciona Virtual Cable 1.

Em “Output Device” deixe em “Virtual Cable 2”. Dê OK, vá no ícone ao lado do relógio e, com o botão direito, clique em “Stop Omnia A/X Server…”. Agora abra-o novamente Já está configurado, recomendo não alterar nada na janela principal dele, a não ser que você saiba exatamente o que cada opção faz.
omnia
Esta configuração é para quem tem apenas uma placa de som e quer somente transmitir para o Adobe Flash Media Live Encoder.

A configuração ficará assim, mas será necessário configurar a saída do programa usado para reproduzir as músicas (Windows media player, Winamp, Zara Rádio,) Vá nas opções destes programas e selecione a saida de audio para "Virtual Cable 1"

Agora vá no seu Adobe Flash Media Live Encoder e configure como Device como "Virtual Cable 2" , Pronto agora seu audio está sendo processador pelo omnia e toda alteração será sentida em seu áudio na web.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Alternar o modo de tela inteira "Full Screen" em uma sessão de Remote Desktop Connection (RDC)

Dica pra os usuários da Conexão remota da area de trabalho, Para alternar entre modo de tela inteira e normal, basta pressionar CTRL+ALT+Break, lembrando que se estiver em um NoteBook clicar também na tecla "Fn", para ativar o Break.