segunda-feira, 29 de março de 2010

Guia de Instalação e Configuração do Windows Virtual PC e Windows XP Mode

Publicado: outubro de 2009

Aplica-se a: Windows 7

Este documento inclui instruções para baixar e instalar o Windows® Virtual PC e o Windows XP Mode, incluindo etapas importantes que podem ser seguidas antes da instalação.

Para problemas mais recentes que exigem impedimento ou solução alternativa, consulte o documento de notas de versão para esta versão.

Baixando

Baixe os instaladores do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode no site do Windows Virtual PC (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=160479).

O Windows Virtual PC não oferece suporte na versão beta ou release candidate do Windows 7.

noteObservação
Para usar o Windows Virtual PC, o seu processador deve oferecer suporte a extensões de virtualização do processador, como Intel VT, AMD-V ou VIA VT. Talvez seja necessário ativar essas extensões de processador no BIOS.

Instalação

ImportantImportante
Se o seu computador estiver executando a versão beta ou release candidate do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode, desinstale-a antes de instalar esta versão.

Para desinstalar uma versão anterior do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode
  1. Faça backup de todos os dados no Windows XP Mode.

  2. Para desinstalar a versão beta do Windows XP Mode, clique em Iniciar, Painel de Controle, Programas, Programas e Recursos e clique duas vezes em Virtual Windows XP. Para obter a versão release candidate, clique duas vezes em Windows XP Mode em vez da última etapa acima.

  3. Para desinstalar a versão beta ou release candidate do Windows Virtual PC, clique em Iniciar, Painel de Controle, Programas, Programas e Recursos, Exibir Atualizações Instaladas e Windows Virtual PC (KB958559).

  4. Navegue até %localappdata%\Microsoft\Windows Virtual PC\Virtual Machines\ e exclua o disco de diferenciação (.vhd) e os arquivos de configuração (.vmc).

  5. Reinicie o computador.

Depois de desinstalar a versão beta ou release candidate do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode, você poderá desinstalar esta versão com segurança.

Para instalar o Windows Virtual PC e o Windows XP Mode
  1. Baixe os instaladores do Windows Virtual PC e do Windows XP Mode no site do Windows Virtual PC (http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=160479).

  2. Instale o Windows XP Mode clicando duas vezes no arquivo WindowsXPMode_nn-NN.exe (onde o nn-NN é o código local, por exemplo, pt-BR) e concluindo o assistente que abrir.

  3. Instale o Windows Virtual PC clicando duas vezes no arquivo Windows6.1-KB958559-x86.msu ou Windows6.1-KB958559-x64.msu conforme apropriado para o seu tipo de processador.

  4. Reinicie o computador.

  5. Depois que o computador for reiniciado, clique em Iniciar, Windows Virtual PC e em Windows XP Mode.

  6. Conclua o assistente que será aberto. Não se esqueça de anotar a senha fornecida durante o processo de instalação - ela será necessária para fazer logon na máquina virtual.


    Fontes:

    http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ee681616(WS.10).aspx

    http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/

Instalou o Microsoft Outlook e não consegue acessar suas contas de hotmail e Msn?

Tive esse problema algumas vezes, e fiquei um pouco chateado no início, já que o softwares e o e-mail são da microsoft, como não poderiam funcionar, bem, você tem que baixar um software para que isso funcione, o que acho um absurdo, porque não veio junto? bem o procedimento é:

Mensagem de erro: 0x800ccc33
 

Com o Microsoft Office Outlook Connector, você pode usar o Microsoft Office Outlook 2003 ou o Microsoft Office Outlook 2007 para acessar e gerenciar as suas contas do Microsoft Windows Live Hotmail ou Microsoft Office Live Mail, incluindo mensagens de email, contatos e calendários gratuitamente.

O Outlook Connector permite usar contas do Live Hotmail no Outlook:
  • Leia e envie emails do Office Live Mail/Windows Live Hotmail.
  • Gerencie seus contatos no Windows Live Hotmail.
  • Use as opções avançadas para bloquear lixo eletrônico.
  • Gerencie várias contas de email em um local.
  • Gerencie e sincronize vários calendários, incluindo calendários compartilhados para o Windows Live Calendar do Outlook.
 Entre no site de supporte da Microsoft daça o download:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=9a2279b1-df0a-46e1-aa93-7d4870871ecf


Requisitos do Sistema:


  • Sistemas Operacionais com Suporte: Windows Server 2003; Windows Vista; Windows XP
  • Este download funciona com os seguintes programas do Office:



    • 2007 Microsoft Office system
    • Microsoft Office 2003
    • Microsoft Office Outlook 2007
    • Microsoft Office Outlook 2003

sábado, 20 de março de 2010

Espetáculo "A Paixão", nos dias 24, 25 e 26 de março, no auditório do Colégio Santo Agostinho (Rua José Linhares, 88 - Leblon - às 19h30) RJ



“Gostaríamos de convidar a todos para participar conosco do Espetáculo "A Paixão", nos dias 24, 25 e 26 de março, no auditório do Colégio Santo Agostinho (Rua José Linhares, 88 - Leblon - às 19h30). O ingresso custa R$ 5,00.

Este espetáculo tem o objetivo de nos ajudar a viver bem o mistério de amor que é a Morte e Ressusrreição de Jesus. Nos preparemos bem para a Páscoa mergulhando ainda mais, através da arte, na Paixão do Senhor. Você não pode perder!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Reparar um arquivo .pst no Outlook

Quando você mantém dados do Microsoft Outlook® no computador, utiliza para isso um arquivo de Pastas Particulares (.pst) ou um arquivo de Pasta Offline (.ost). Para evitar a perda de dados, é necessário saber como reparar esses arquivos.


Devo lembra-los que nas versões do Outlook de 2002 e anteriores o arquivo .pst tem limitações de 2Gb de tamanho máximo, isso quer dizer que a partir disso você poderá ter problemas.

Se você utiliza o Outlook, talvez tenha visto a mensagem "O arquivo de dados do Outlook não foi fechado corretamente" e você tem que esperar alguns minutos para o Outlook reparar o arquivo. Isto quer dizer que e o arquivo pode estar muito danificado e ou corrompido onde o Outlook se recusa a abrir o arquivo.

Se seu arquivo .pst for danificado, você poderá usar uma ferramenta do Outlook que tem capacidade de corrigir o problema sem que seja necessário recorrer a uma cópia de backup. Essa ferramenta, a Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada, é instalada no disco rígido durante a instalação do Outlook.

 Reparando um arquivo de Pastas Particulares (.pst)

Etapa 1: Saia do Outlook.

Windows Xp:

Etapa 2: Localize o arquivo .pst do Outlook

a. Clique no botão iniciar

b. E em Painel de Controle

c. Clique em Email

d. Clique em Arquivos de dados.

e. Clique em Pastas Particulares e em Configurações

f. No nome do arquivo, Copie toda o caminho para o arquivo usando CTRL+C ou copiando em um bloco de Notas.

Obs. Note esse caminho será usado depois.

Etapa 3: Encontrar a ferramenta de Reparo da caixa de entrada

Outllook 2002 e 2003:

Observação O caminho para o arquivo especificado na mensagem pode variar de acordo com sistema operacional usado no computador.

Para reparar o arquivo .pst

No menu Iniciar, clique em Executar.

Na caixa Abrir, digite

Ex.: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\1046\scanpst.exe

unidade:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\ID de localidade\scanpst.exe

onde ID de localidade é o identificador de localidade (LCID) da sua instalação do Microsoft Office. Por exemplo, o LCID do português do Brasil é 1046. Para obter uma lista de LCIDs, consulte a Ajuda do Microsoft Office.

Clique em OK.

Na caixa Utilize o nome que você copiou no primeiro passo.

Observação Talvez você não consiga usar o botão Procurar para localizar esse arquivo, já que ele está localizado em uma pasta oculta. (Para realizar a procura basta ter a opções exibir pastas ocultas ativado)

Para alterar as opções de erro de log durante a verificação, clique em Opções. Se você escolher Substituir log ou Anexar ao log, o arquivo de log será salvo no mesmo diretório do arquivo .pst.
Clique em Iniciar. 

Quando a verificação do arquivo estiver concluída, marque a caixa de seleção Fazer backup do arquivo verificado antes do reparo. 

Clique em Reparar.

Se o arquivo for reparado com êxito, será exibida a mensagem Reparo concluído. Caso a Ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada não tenha conseguido reparar o arquivo, você precisará usar um backup do arquivo.

Para o Microsoft Office Outlook 2007 o caminho do SCANPST é:


Clique em Iniciar & em  Executar

digite %ProgramFiles%\Microsoft Office\Office12\na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.

O arquivo .pst tem um formato e um limite de tamanho de pastas diferentes no Outlook 2007/2003 e no Outlook 2002


O Microsoft Office Outlook 2007 e o Microsoft Office Outlook 2003 têm um formato diferente e um limite de tamanho geral maior para o arquivo de pastas particulares (.pst) do que os arquivos .pst das versões anteriores do Microsoft Outlook. No Outlook 2002 e anterior, os arquivos .pst estão no formato ANSI (American National Standards Institute) e o tamanho geral tem um limite de 2 GB.
Por padrão, os arquivo .pst estão no formato Unicode no Outlook 2007 e no Outlook 2003. Além disso, o tamanho geral dos arquivos .pst tem um limite maior que o limite de 2 GB imposto pelos arquivos .pst ANSI. Por padrão, o limite para um arquivo .pst Unicode no Outlook 2007 e no Outlook 2003 é configurado para ser de 20 GB. Para obter mais informações, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):

Como configurar o tamanho limite para os arquivos (.pst) e (.ost) no Outlook 2003

Assim como nas versões anteriores do Outlook, as contas IMAP4 (Internet Message Access Protocol Version 4rev1) e HTTP do Outlook 2003 usam os arquivos .pst que não usam o formato Unicode. Por isso, os arquivos .pst para as contas IMAP ou HTTP no Outlook 2003 são limitados a 2 GB. No Outlook 2007, as contas IMAP4 e HTTP usam os arquivos .pst no formato Unicode e não são limitadas a 2 GB.

Se você deseja acessar um arquivo .pst do Outlook 2007 ou do Outlook 2003 por um outro computador, que tem uma versão anterior do Outlook instalada, ou se instalou o Outlook 2007 ou o Outlook 2003 e decidiu removê-lo e usar o Outlook 2002 ou anterior, será necessário alterar o arquivo .pst de volta ao formato ANSI. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

1. Inicie o Outlook 2007 ou o Outlook 2003.

2. No menu Arquivo, clique em Gerenciamento de Arquivos de Dados e em Adicionar.

3. Clique em Arquivo de Pastas Particulares (.pst) do Outlook 97-2002.

4. Clique em OK.

5. Nomeie o arquivo .pst ou clique em OK para aceitar o nome padrão.

6. Clique em OK.

7. Clique em Fechar.

8. Clique em Lista de Pasta na parte inferior do painel de navegação.

9. No painel de navegação, você verá o novo arquivo .pst que foi nomeado na etapa 5.

10. Arraste as informações sobre o arquivo .pst das pastas existentes no Outlook 2007 ou no Outlook 2003 para o novo arquivo .pst criado.
Observação Se você tiver emails ou outros itens que contenham caracteres Unicode, eles não irão aparecer no novo arquivo .pst criado.

É possível usar agora o arquivo .pst criado nas versões anteriores do Outlook.

A informação contida neste artigo aplica-se a:
Microsoft Office Outlook 2007
Microsoft Office Outlook 2003 e 2002

    quarta-feira, 17 de março de 2010

    Sites de avaliação e descrição de arquivos comums e desconhecidos

    As vezes você está com sua maquina lenta sua internet mais pesada que o normal, e mesmo depois de rodar anti-virus e outros softwares de detecção de arquivos maliciosos, após horas você não encontra nada, então o que pode ser feito é abrir o gerenciador de tarefas e procurar por processos desconhecidos pra você. o problema que você nem sempre conhece todos os nomes de processos e precisa obter informações sobre o porquê de determinados arquivps estão sendo executados em seu micro, o jeito é partir para pesquisa de campo e encontrar informações na rede.



    Neste Post eu irei colocar alguns sites de informações de arquivos e análises de arquivos e virus que podem estar rodendo em seu pc e irei acrescentando sempre que encontrar novos.

    Espero que ajude a todos.

    http://www.softwaretipsandtricks.com/

    terça-feira, 16 de março de 2010

    Como desabilitar a opção “ Ativar proteção de memória para ajudar a reduzir os ataques online ” no Internet Explorer 8 com Windows Seven 7 ou Vista

    Como desabilitar a opção “ Ativar proteção de memória para ajudar a reduzir os ataques online ” ( Enable memory protection to help mitigate online attacks ) no Internet Explorer 8 com sistema operacional Windows Seven ou Vista que fica protegido mesmo você sendo administrador do computador comum.

    Para realizar algumas alterações no seu windows 7 ou vista, seja em configurações no Sistema Operacional ou no Internet explorer etc.. mesmo tendo uma conta de administrador no PC, você ainda tem algumas restrições por não ser a conta administradora principal do computador. irei demonstrar como habilitar esta conta para ter acesso a todos os recursos do computador.

    Para isso pasta seguir o passo-a-passo de nosso tutorial anterior no seguinte endereço:

    http://mrlordam.blogspot.com/2010/03/habilitar-conta-oculta-de-administrador.html 


    Obs:
    Como meu post passado é a solução para esse problema eu não copiei ele n a integra aqui, bastando acessar o link acima.

    segunda-feira, 15 de março de 2010

    Fliperamablog faz Aniversário, mas quem ganha o presente é você!



    Battlefield: Bad Company 2
    Nesse dia 3 de Março, o Fliperamablog completou seu primeiro ano de vida, e para comemorar essa data tão especial, resolvemos sortear um jogo que com certeza muita gente está querendo: Battlefield: Bad Company 2.
    Estaremos sorteando uma cópia digital no sistema Steam, para utilizá-lo basta acessar o site oficial do sistema e no canto direito há um botão “Get Steam Now”, instalar no seu computador e criar uma conta/senha de acesso. Se tiver dúvidas em relação ao sistema, mande um e-mail para info@fliperamablog.com, NÃO faça perguntas nesse post, poderão ser excluídas. Clique em “Continuar Lendo” para saber como participar!
    http://www.fliperamablog.pop.com.br/post/3740/fliperamablog-faz-aniversario-mas-quem-ganha-o-presente-e-voce

    Problema: Não é possível alterar as permissões no regedit no Vista, apesar de usar conta de administrador

    Solução:


    Ola a todos,

    Hoje vamos dar uma maneira de recuperar as permissões de arquivos e pastas do windows vista

    Por favor, siga os seguintes passos para repor as permissões no Registro.


    1. Baixe e instale o utilitário SubInACL.
    Link: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=E8BA3E56-D8FE-4A91-93CF-ED6985E3927B&displaylang=en


    2.Create um novo arquivo de texto chamado fix_registry_permissions.bat e adicione o seguinte texto e salvá-lo.


    cd / d "% programfiles% \ Windows Resource Kits \ Tools"
    subinacl / subkeyreg HKEY_LOCAL_MACHINE / grant = administradores = f / grant = system = fsubinacl / subkeyreg HKEY_CURRENT_USER / grant = administradores = f / grant = system = fsubinacl / subkeyreg HKEY_CLASSES_ROOT / grant = administradores = f / grant = system = fsubinacl / subdirectories% SystemDrive% / grant = administradores = f / grant = system = fsubinacl / subdirectories% windir% \ *.* / grant = administradores = f / grant = system = f


    3. Execute o arquivo a partir do prompt de comando elevado.


    Você também pode tentar o seguinte comando se os passos acima mencionados doesnt ajudá-lo.

    a) secedit
    b) icacls



    Outra forma:






    mudar as propriedades de arquivos usando a ferramenta de linha de comando takeown
    takeown
    É definir o grupo de administradores como o proprietário de todos os arquivos, recursiva. Ainda puzzeled porque a GUI pode não deixar você fazer isso.
    Abcs
     

    Habilitar a conta oculta de administrador no Windows 7 ou Windows Vista

    Para realizar algumas alterações no seu windows 7 ou vista, seja em configurações no Sistema Operacional ou no Internet explorer etc.. mesmo tendo uma conta de administrador no PC, você ainda tem algumas restrições por não ser a conta administradora principal do computador. Hoje iremos ensinar como habilitar esta conta para ter acesso a todos os recursos do computador.

    Muitas pessoas familiarizadas com as versões anteriores do Windows ficaram curiosas em saber que aconteceu com a conta de administrador incorporada no sistema oparacional, na instalação por padrão. Será que essa conta ainda existe, e como você pode acessá-lá?
    A conta é criada no Windows 7 ou Windows Vista, mas desde que você permita ou, você não poderá usá-lá. Se você estiver solucionando algo que precisa ser executado como administrador, você pode ativá-la com um simples comando.
    Nota: Você realmente não deve usar essa conta para nada além de problemas. Na verdade, você provavelmente não deveria usá-lo em tudo.


    Habilitando a conta de administrador

    Primeiro você precisa abrir um prompt de comando em modo de administrador com o botão direito do mouse e escolher "Executar como administrador" (ou use as teclas Ctrl + Shift + Enter atalho na caixa de busca)

    Agora digite o seguinte comando:

        
    net user administrator / active: yes

     
     


    You should see a message that the command completed successfully. Log out, and you’ll now see the Administrator account as a choice. (Note that the screenshots are from Vista, but this works on Windows 7)

    Você deverá ver uma mensagem que o comando foi concluído com êxito. execute o log off da conta do windows, e quando logar novamente você vai ver agora a conta de administrador como uma escolha. (Note que as imagens são do Vista, mas isso funciona no Windows 7)  




    Você vai notar que não há nenhuma senha para esta conta, por isso, se você quiser deixá-la ativada você deve alterar a senha. 

    Disabilitando a conta de administrado

    Verifique se você está conectado como sua conta de usuário regular, e em seguida, abra um prompt de comando modo de administrador como acima. Digite o seguinte comando:

        
    net user administrator / active: no 







    A conta de administrador agora será desativado, e não deve mais aparecer na tela de login.

    Créditos:  http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/enable-the-hidden-administrator-account-on-windows-vista/

    sábado, 6 de março de 2010

    Redimensione centenas de imagens de uma vez só e com qualidade - Para quem posta muito no orkut, facebook, etc....


    "Redimensione centenas de imagens de uma vez só e com qualidade. Perfeito para quem tira muitas fotografias."
    O Fotosizer é um programa em que você pode redimensionar várias imagens de uma vez só, rapidamente e com muita facilidade. Cada vez mais se mostra comum o compartilhamento de fotos pela internet. Com a melhoria das câmeras digitais, houve um aumento na resolução das imagens (7, 8 e até 10 megapixels). Mas você realmente quer uma imagem deste tamanho?
    Às vezes você quer somente enviar as fotos para os seus amigos, ou colocar em seu álbum do Orkut, por exemplo. Como seria muito trabalhoso alterar o tamanho de cada imagem, você pode redimensionar várias fotos de uma vez só utilizando o FotoSizer.
    Instalação
    Durante a instalação do Fotosizer, será perguntado se você gostaria de instalar duas barras de propagandas em seu navegador. Você pode desabilitar a instalação delas ao desmarcar as caixinhas.
    Desabilite as barras.

    Redimensionando as suas fotos


    O redimensionamento de imagens através do FotoSizer é extremamente simples. Primeiro de tudo, abra o programa e clique em Add Folder (para adicionar uma pasta com várias imagens) ou em Add Image (para colocar uma imagem de cada vez na lista do programa). Depois de fazer isso, uma lista com todas as fotos irá abrir no espaço principal do programa.
    No lado direito da tela você pode configurar todas as alterações que você quer que sejam feitas nas fotos redimensionadas.
    Opções para a imagem de destino.
    1.    Escolha um novo tamanho personalizado para a sua imagem.
    2.    Selecione um dos tamanhos pré-definidos, como 800x600 ou 1024x768.
    3.    Inverte a largura e a altura (para o caso de fotos viradas).
    4.    Manter a imagem sem esmagá-la ou esticá-la.
    5.    Alterar a qualidade da figura.
    6.    Selecionar a pasta de destino da foto.
    7.    Criar nova pasta para as imagens.
    8.    Defina qual o formato da imagem modificada: BMP, JPG, GIF, PNG ou TIF.
    Agora, basta ir até a pasta de destino para encontrar todas as fotos já redimensionadas. Dependendo do tamanho que você escolheu para o redimensionamento, pode escolher os mais variados propósitos, como colocar no Orkut (caso seja um tamanho de mais ou menos 800x600) ou montar um site com miniaturas de imagens que linkam para as versões maiores.

    Como recuperar um Registro corrompido que impede a inicialização do Windows XP

    Esse post é apenas para melhorar e dar uma forma diferente do que a microsoft coloca em seu supporte para este tipo de problemas. Como sempre eu também preciso fazer isso em alguns micros e como é difícil lembrar os passos eu resolvi colocar aqui para disponibilizar uma maneira mais fácil de fazer a correção do registro.

    Link da microsoft de correção de registro: http://support.microsoft.com/kb/307545/pt-br#appliesto

    segunda-feira, 1 de março de 2010

    Pacote de estudio DVD

    Mais um link de um post muito bom sobre um Pacotes completo de ferramentas para DVDs.

    http://euaprendoaqui.blogspot.com/2008/04/aimersoft-dvd-studio-pack-1143.html

    Como assistir filme com legenda?

    Estou colocando um post de um blog muito interessante, resolvir retwwitar.!! :)


    Um monte de pessoas já me perguntaram como faz para colocar legenda naquele filme que baixou da internet. Pois bem, vamos lá.
    Primeiro, claro, tenha o arquivo de vídeo em mãos (muito provavelmente ele vai ser do tipo AVI).
    Depois vamos baixar o arquivo de legenda. Um site bem bacana, que tem milhares de legendas, é o Legendas.TV.
    Cadastre no site, procure pela legenda (no nome original!). Por exemplo: você baixou o filme "Eu sou a legenda" procure por "I am legend".
    Depois descompacte o arquivo, e copie o arquivo SRT (pode ser SSA também, ou outros) para a mesma pasta que está o filme.
    Não esqueça também de renomear os dois arquivos, para que fiquem exatamente com o mesmo nome.
    Por exemplo:
    Eu sou a Legenda.avi
    Eu sou a Legenda.srt

    Depois disso, tente abrir no seu player padrão e veja se a legenda aparece. Se não aparecer tente abrir com o Windows Media Player.
    Se mesmo assim a legenda não aparecer, é porque faltam codecs no seu computador para isso. Baixe o K-Lite Mega Codec, instale-o e depois tente usando o WMP, ou de preferência use o Media Player Classic que vem junto, e é muito melhor para ver vídeos.